Notícias
Polícia Civil deflagra Operação Conexão e apreende 5kg de entorpecentes em Barra de Santa Rosa
A Polícia Civil da Paraíba, em ação realizada pelas equipes do Grupo Tático Especial (GTE) de Esperança e de Picuí, deflagrou a Operação Conexão nesta quarta-feira, 23 de junho, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas na região polarizada pelos dois municípios. O trabalho contou com o apoio da Delegacia Municipal de Barra de Santa Rosa e do departamento de Inteligência da 2ª Superintendência de Polícia Civil.
A ação integrada das 12ª e 13ª Delegacias Seccionais resultou na apreensão de aproximadamente 5kg de entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack. O material ilícito foi encontrado em Barra de Santa Rosa, e dois homens foram conduzidos à delegacia local.
De acordo com o delegado seccional Cristiano Santana (12ª DSPC), a Polícia Civil vem investigando a distribuição de drogas em toda a região que interliga as áreas das duas Delegacias Seccionais.
“O tráfico é um crime que se ramifica muito facilmente, ultrapassando as divisas estabelecidas para cada Delegacia Seccional. Por isso, estamos atuando de forma conjunta, trocando informações que levem aos pontos de distribuição desses traficantes”, disse Cristiano.
O responsável pela 13ª DSPC, delegado seccional Iasley Almeida, destacou a articulação geográfica utilizada pelos criminosos, na ramificação do comércio de entorpecentes.
“Barra de Santa Rosa fica mais ou menos na metade do trajeto entre Picuí, sede da 13ª Delegacia Seccional, e o município de Remígio, que já faz parte da área da 12ª DSPC. E com a investigação realizada pelas nossas equipes, foi possível identificar um dos pontos de distribuição que está abastecendo as cidades desse entorno”, explicou Iasley.
Outros alvos estão sendo levantados pelos policiais das duas Delegacias Seccionais, para a deflagração de futuras operações.
Assessoria de Comunicação. Polícia Civil da Paraíba