Notícias

Polícia Civil intensifica combate a assaltos em CG

publicado: 04/12/2019 11h55, última modificação: 04/12/2019 11h55

A Polícia Civil intensificou o combate aos crimes de assaltos, furtos e receptações na cidade de Campina Grande, na Paraíba.  O número de prisões relativas a esses tipos de delitos dobrou nos onze primeiros meses de ano em relação a todo o ano de 2018. É o que apontam dados da Delegacia de Crimes de Crimes Contra o Patrimônio do município (DCCPat/CG).

Entre janeiro a novembro deste ano, 251 pessoas foram presas pela equipe da delegacia, suspeitas de envolvimento com roubos, furtos e receptações de produtos adquiridos ilegalmente. Nos doze meses de 2018, esse total chegou a 128.

Segundo o delegado Vitor Melo, titular da DCCPat/CG, os números são resultados de comprometimento da equipe, bom relacionamento com outras instituições e investimentos na delegacia.

"Este ano, a Secretaria de Segurança dobrou o efetivo da nossa delegacia. Contamos com equipe extremamente comprometida, dedicada e eficiente e isso vem elevando a qualidade das nossas investigações", observou Melo.

O delegado ainda destacou que a DCCPat possui um bom relacionamento com Ministério Público e Poder Judiciário, que apoiam os trabalhos da delegacia.

Os números são reflexos do trabalho na delegacia. Na semana passada, equipe de DCCPAT /CG desarticulou uma casa de "Jogos de azar" e um laboratório de produção de drogas. Cinco pessoas foram presas em flagrante delito.

No último final de semana, os investigadores conseguiram localizar e prender um sexto homem envolvido nos crimes.

Nessa segunda, ocorreu mais uma prisão. Francisco Junior de Andrade, de 21 anos, também foi localizado.

Ele estava foragido desde setembro do ano passado, quando houve uma operação que prendeu uma quadrilha que roubou e explodiu escritório de posto de gasolina em Campina Grande.

O crime ocorreu 23 de fevereiro do ano passado. "Dos dez suspeitos identificados, indiciados e com mandado de prisão expedido, resta prender apenas um", afirmou o delegado.