Notícias

Polícia Civil localiza 50 quilos de entorpecentes e registra a maior apreensão de cocaína na PB

publicado: 05/11/2020 00h56, última modificação: 06/11/2020 10h32
Polícia Civil localiza 50 quilos de entorpecentes - copia.jpg

Cerca de 50 quilos de drogas foram apreendidos durante ação da Polícia Civil realizada nesta quarta-feira (4) em João Pessoa. Deste total, 27 quilos são de cocaína. É a maior apreensão deste tipo de entorpecente feira pela corporação na Paraíba. Uma mulher suspeita de atuar no tráfico de drogas foi presa em flagrante delito.

A apreensão foi resultado de dois meses de investigação feita pela equipe da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). Segundo o delegado Carlos Othon, o material estava escondido dentro de uma residência no bairro de Paratibe, zona sul de João Pessoa.

Uma mulher encontrada no local foi conduzida pelos policiais para a delegacia.

Durante o interrogatório, ela negou que fosse a dona da droga e disse que apenas estava guardando o material ilícito na casa.

"Apesar dela não ter antecedentes criminais, a alegação dela não convenceu e a mulher foi autuada por prática de tráfico de drogas", afirmou o delegado.

Além dos 27 quilos de cocaína, a Polícia apreendeu maconha e crack, balanças de precisão e material para embalar os entorpecentes. Todo o material foi apreendido e será submetido a perícias. A presa será encaminhada ao Sistema Prisional e Poder Judiciário.

Apesar das apreensões, as investigações irão continuar. "Esse é o resultado do trabalho e empenho dos nossos policiais civis que se empenharam durante dois meses para localizar esse material ilícito", afirmou o delegado.

 

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba