Notícias

Polícia Civil paraibana participa de encontro nacional de diretores de departamentos de homicídios

publicado: 24/09/2019 16h43, última modificação: 24/09/2019 16h43

A Polícia Civil da Paraíba participou, na última semana, do 1º Encontro Nacional de Diretores de Departamentos de Homicídios, que foi realizado nos dias 18 e 19 de setembro, promovido pela Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro, por intermédio do Departamento Geral de Homicídio e Proteção à Pessoa (DGHPP).

O evento reuniu representantes de todos os Estados da Federação e teve como objetivo a troca de experiências entre as autoridades policiais, visando o aprimoramento da investigação de homicídios em todas as regiões, que resultará no aumento de elucidação desses crimes.

De acordo com a delegada Suelane Guimarães, titular da Delegacia de Homicídios de Campina Grande, que representou a Paraíba no evento, o encontro foi um marco para que os Estados pudessem decidir as diretrizes que serão adotadas em todo o território nacional.

“Dentre outras coisas, debatemos sobre a padronização da sigla DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), como também a uniformização na metodologia de contagem dos números de homicídios e das taxas de elucidação e de técnicas de investigação”, explicou a delegada.