Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Polícia Civil participa da Corrida Pela Paz e destaca combate à violência na PB

Notícias

Polícia Civil participa da Corrida Pela Paz e destaca combate à violência na PB

A Corrida Paraíba Pela Paz, realizada na manhã deste domingo (8), contou com a participação da Polícia Civil. O evento, realizado pelo Governo do Estado da Paraíba, teve o objetivo de comemorar os bons índices de combate à violência na Paraíba e arrecadar doações para o Hospital Napoleão Laureano.

Cerca de 1.800 pessoas se inscreveram para participar da corrida, que teve percurso de cinco e dez quilômetros. Muitos policiais civis participaram do evento na condição de atletas, a exemplo do delegado geral da instituição, Isaías Gualberto.

Durante a Corrida, várias instituições públicas realizaram exposição de seus serviços. A Polícia Civil apresentou o trabalho da Delegacia Móvel e do Instituto de Polícia Científica (IPC).

Equipes do IPC realizaram a exposição de instrumentos e acessórios usados em perícias criminais.

Entre os equipamentos apresentados, estava uma maleta com instrumentos que podem fazer a identificação de drogas em ambientes fora do laboratório do IPC. As equipes ainda mostraram os equipamentos de luzes forenses que podem indicar a presença de substâncias humanas, como sangue, sêmen e suor, em locais que tenham sido limpos.

Outro trabalho realizado pelo IPC apresentado durante o evento foi a combate ao furto de energia elétrica e as adulterações em veículos automotivos.

O IPC possui diversos equipamentos capazes de identificar fraudes em instalações elétricas e adulterações em chassis e hodômetros de veículos.

O delegado geral da Polícia Civil, Isaías Gualberto, que também participou da corrida, destacou que os dados de segurança pública são positivos.

"A Polícia Civil tem alcançado altos índices de elucidação de crimes violentos letais intencionais, os chamados CVLI's. Em algumas regiões, esse índice chega a 80%, a exemplo de Campina Grande, com crimes elucidados e autores presos", declarou.

registrado em:
Acessar


Esqueceu sua senha?
Voltar para o topo
Secretaria de Estado da Comunicação Institucional