Notícias
Polícia Civil participa de lançamento da Força Tarefa que vai atuar na região de Alhandra
A Polícia Civil da Paraíba deverá participar com 53 policiais e 15 viaturas da Força Tarefa que vai atuar pelos próximos três meses junto à 6ª DSPC (Delegacia Seccional de Polícia Civil), que abrange a região polarizada pela cidade de Alhandra.
O lançamento da Força Tarefa aconteceu nesta terça-feira, 28, em Jacumã, e o objetivo é, juntamente com outros órgãos, como a Polícia Militar, Polícia Penal e o Corpo de Bombeiros, intensificar as ações no combate ao crime organizado e diminuir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI´s), Crimes Patrimoniais e tráfico de entorpecentes na região.
Da Polícia Civil devem participar equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), Grupo de Operações Especiais (GOE), Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), o Núcleo de Homicícios da 6ª DSPC, Delegacia de Conde, além de servidors da área administrativa da 1ª Superintendência de Polícia Civil (SRPC), em João Pessoa, e da 6ª DSPC, em Alhandra.
O delegado-geral, André Rabelo, disse que a Força Tarefa é uma ação coordenada pela Secretaria de Segurança, mas conta com o total apoio da Polícia Civil. "Estamos deslocando equipes e reforçando essa importante ação no litoral Sul, que também se estenderá por todo o Estado", destacou.
"A Força Tarefa será coordenada pelo Delegado Hugo Hélder, titular da 6ª DSPC, sob supervisão da gestão da 1ª SRPC e contará com equipes operacionais e administrativas atuando conjuntamente nas áreas identificadas. As equipes operacionais serão compostas por policiais civis remanejados de unidades especializadas no âmbito da 1ª SRPC", informou a delegada Maísa Félix, superintendente da 1ª SRPC.
O delegado Hugo Helder também falou sobre a importância da Força Tarefa. "É uma área turística e vamos atender a uma necessidade da população, dos turistas e dos empreendedores que estão realizando negócios na região do litoral sul", concluiu.
Assessoria de Comunicação. Polícia Civil da Paraíba