Notícias
Polícia Civil participa de reunião de planejamento para discutir ações integradas na 9ª AISP, em Itabaiana
O delegado Aneilton Castro, seccional da 9ª DSPC (Delegacia Seccional de Polícia Civil da Paraíba), com sede em Itabaiana, e o major Wagner Fernandes, comandante do 8º BPM, foram recebidos na última sexta-feira (29) pelo capitão Lacerda, comandante da Unidade do Corpo de Bombeiros da 6ª CIBM na região de Itabaiana.
Os representantes das três instituições se reuniram por mais de seis horas na sede do Corpo de Bombeiros local para estreitar relações e discutidas ações de planejamento integrado que tem como objetivo principal a redução de CVLI´s (Crimes Violentos Letais Intencionais), entre outras ações de combate ao tráfico e à criminalidade na região.
Segundo o delegado Aneilton Castro, foram analisados dados da realidade da criminalidade na região de Itabaiana, onde os gestores constataram um aumento de Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI´s.
“Esse foi o principal foco discutido pelos gestores, inclusive deram início a aplicação do MASP - Método de Análise e Solução de Problemas - considerando o aumento do registro de crimes contra a vida naquela área. A 9ª AISP está inserida na 2ª REISP - e foi constatado que a 9ª AISP apresenta-se como a área mais crítica e as ações integradas no momento serão importantes para contenção desses números”, destacou.
Na ocasião também foi realizada uma reunião para planejamento de ações integradas na área da 9ª Área Integrada de Segurança Pública (9ª AISP). A sede da 9ª AISP é na cidade de Itabaiana, onde ficam as sedes dos três gestores das três forças policiais, sendo a 6ª CIBM do Corpo de Bombeiro, o 8º BPM da Polícia Militar e 9ª Delegacia Seccional de Polícia Civil.
Somente a 9ª Delegacia Seccional de Polícia Civil abrange outros 12 municípios como Pilar, Juripiranga, Salgado de São Félix, São José dos Ramos, Itatuba, São Miguel de Taipu, Ingá Caldas Brandão, Riachão do Bacamarte, Gurinhém, Serra Redonda e Mogeiro.
“A reunião se iniciou às 11:00h e foi até as 15:00h, sendo bastante proveitosa para todos os órgãos que fazem parte da Área Integrada. Com essa dinâmica esperamos unir forças e desenvolver um trabalho integrado entre as instituições para combater a violência e reduzir o número de CVLI´s na região polarizada por Itabaiana”, concluiu.
Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba