Notícias

Polícia Civil prende em Garanhuns integrantes de organização criminosa de São Paulo que furtaram apartamento em João Pessoa

publicado: 22/11/2022 07h18, última modificação: 22/11/2022 07h18
WhatsApp Image 2022-11-21 at 09.54.17.jpeg

A Polícia Civil da Paraíba, através de ação da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio – DCCPAT – integrada com a Polícia Civil de Pernambuco e Polícia Rodoviária Federal – PRF – da Paraíba e de Pernambuco, prendeu dois homens em flagrante na cidade de Garanhuns (PE), na última segunda-feira, 14, por participação em Organização Criminosa com atuação em João Pessoa.

Segundo o delegado João Paulo Amazonas, a prisão se deu no momento em que os homens tentavam fugir. “Após o cometimento do crime, na tarde do dia 13, a equipe da DCCPAT entrou em campo e conseguiu entender a dinâmica do delito e identificar os envolvidos”, destacou.

Membros de uma Orcrim especializada em arrombamentos de apartamentos de alto padrão, eles são oriundos do estado de São Paulo, e vieram a João Pessoa no dia do crime, para realizar um furto qualificado em um apartamento do bairro do Altiplano.

Os objetos furtados e mencionados no registro da ocorrência foram recuperados, bem como o veículo usado, de propriedade de uma locadora. As diligências identificaram que o veículo locado no estado de SP teria sido danificado, logo após sua retirada da locadora, para subtração do rastreador veicular. Desta forma, o veículo também seria furtado pela quadrilha.

“Imediatamente após a detenção dos criminosos, a Polícia Civil de Pernambuco (DP de Garanhuns) foi acionada, prestando o suporte necessário. Os criminosos foram conduzidos a João Pessoa, onde foram apresentados ao Poder Judiciário local. Eles responderão pelos crimes de Furto Qualificado, Associação Criminosa e Dano. As diligências continuam, em busca de identificar e responsabilizar os demais membros da Orcrim Paulista. Mais uma ação integrada, no combate à criminalidade interestadual”, concluiu o delegado João Paulo Amazonas.