Notícias

Polícia Civil prende homem com produtos comprados em nome de terceiros

publicado: 20/09/2019 21h30, última modificação: 20/09/2019 21h30

Um homem suspeito de praticar estelionato foi preso na tarde desta sexta-feira (20) pela Polícia Civil.

Jadson Nascimento de Jesus, de 31 anos, foi flagrado por equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa com a posse de diversos produtos adquiridos em nome de terceiros. A prisão ocorreu na casa do suspeito, no bairro do Esplanada, em João Pessoa. Os trabalhos tiveram apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil.

Pelo menos, 70 encomendas foram apreendidas pelos policiais no endereço do suspeito. Calçados, eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos estão entre as apreensões.

De acordo com o delegado Gustavo Carletto, titular da DDF/JP, a suspeita é que Jadson faça parte de um esquema fraudulento que tenha causado prejuízos de até R$ 700 mil para as vítimas.

“Ele (suspeito) recebia e vendia as encomendas que chegavam em sua casa. Em troca, recebia comissão em cima dos produtos vendidos. Recebia uma comissão de torno de 20 por cento do valor comercializado", afirmou o delegado.

Os  produtos foram adquiridos via internet usando, ilegalmente, o nome de terceiros. Ainda não há informações sobre a quantidade de vítimas, mas há encomendas compradas em nome de residentes de várias regiões do país.

O homem foi autuado por crime de estelionato e encaminhado para a carceragem da Central de Polícia, onde permanecerá até ser apresentado à audiência de custódia.