Notícias

Polícia Civil prende homem que aplicava golpe no comércio de João Pessoa simulando transferências via PIX

publicado: 27/09/2021 15h41, última modificação: 27/09/2021 15h41

A Polícia Civil da Paraíba, através de um trabalho de investigação da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio da capital – DCCPAT, prendeu em flagrante na manhã desta segunda-feira, 27, um homem suspeito de cometer crimes de Estelionato e Receptação de veículo Furtado. A identidade do preso será preservada por força da Lei de Abuso de Autoridade.

 

Segundo o delegado João Paulo Amazonas, pelo menos 30 pessoas físicas e jurídicas já teriam sido vítimas do golpe aplicado pelo investigado, que utilizava a ferramenta Pix para simular o pagamento de uma compra, mas na verdade o dinheiro não entrava na conta do vendedor ou da loja em que ele realizada a compra.

 

“Ele está sendo investigado por aplicar diversos golpes no comércio de João Pessoa e adjacências e agia simulando transferências via Pix na compra de objetos de alto padrão, como celulares, aparelhos eletrônicos, computadores, e similares. Também entre as vítimas estão diversos postos de gasolina, e pessoas de bem, que anunciavam bens por aplicativos de compras”, disse o delegado João Paulo Amazonas.

 

“São mais de 30 vítimas identificadas. No momento da prisão, foi encontrado em poder do investigado um veículo com restrição de Roubo/Furto, pertencente a uma locadora de veículos, e utilizado no cometimento das fraudes no comércio. Mais uma ação da DCCPAT, com foco na redução dos crimes patrimoniais”, concluiu o delegado.

 

Assessoria de Comunicação. Polícia Civil da Paraíba