Notícias

Polícia Civil prende homem que aplicava golpes no comércio com falsa transferência bancária

publicado: 02/11/2022 15h20, última modificação: 02/11/2022 15h20

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da capital – DCCPAT, realizou nesta terça-feira, 02, a prisão em flagrante de um homem suspeito de aplicar golpes em comerciantes de João Pessoa com a utilização de falsas transferências de dinheiro por meio eletrônico após o expediente bancário.

Segundo o delegado João Paulo Amazonas, o homem foi preso no bairro de Tambáu, em João Pessoa, mas é oriundo de Campina Grande, onde também já vinha aplicando o mesmo golpe.

Após manter uma interação com as vítimas, o autuado realizava uma falsa transferência “TED” após o expediente bancário. "Obviamente o dinheiro nunca entrava nas contas das vítimas. Entre as vítimas identificadas até o momento estão três hotéis da orla, óticas, lojas de pneus, perfumarias, lojas de produtos regionais, lojas de bicicletas e locadoras de veículos. A ação do estelionatário foi captada por lojas da orla de manaíra, onde aplicou um de seus golpes", relatou o delegado João Paulo Amazonas.

Essa foi mais uma ação da DCCPAT em defesa da sociedade. A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima, garantindo o sigilo absoluto.