Notícias

Polícia Civil prende homem que assaltou casal e estuprou mulher na praia do Bessa

publicado: 28/04/2022 12h35, última modificação: 28/04/2022 12h35
WhatsApp Image 2022-04-28 at 11.14.06.jpeg

A Polícia Civil da Paraíba, a partir de investigações realizadas pela Delegacia da Mulher da Zona Norte, em João Pessoa, prendeu nesta quarta-feira, 27, um homem de 32 anos que praticou estupro contra uma mulher na praia do Bessa, após anunciar assalto e roubar o celular dela e do seu colega enquanto caminhavam na calçada da praia.

A prisão aconteceu pelas equipes da Deam Norte, com o apoio do gabinete da 1ª superintendência e da Inteligência da Polícia Civil e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Segundo a delegada Amin Oliveira, o caso aconteceu no dia 21 de abril, data em que a vítima procurou a Delegacia da Mulher para denunciar o fato. "Ela disse que o casal estava caminhando na calçada da praia, nas imediações do final do Bessa, quando um homem se aproximou, acendeu a lanterna do celular e anunciou o assalto, mostrando apenas o cabo de uma arma, semelhante a uma pistola", relatou.

Ainda segundo a delegada, a vítima disse em depoimento que o casal entregou os celulares e o homem resolveu praticar o estupro. "Nesse momento o bandido mandou o amigo da vítima virar de costas e passou a estuprar a mulher. Além disso, ele mandou o homem passar o tempo todo deitado na areia da praia, com o rosto voltado para a areia, sob a ameaça de atirar contra a cabeça ele", detalhou a delegada Amin Oliveira.

O homem foi preso em flagrante, visto que ainda estava com o celular de uma das vítimas. Ele foi encaminhado para a carceragem da Central de Polícia e aguarda audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima, garantindo sigilo absoluto.