Notícias
Polícia Civil prende homens no momento em que se prepararam para roubar um veículo em João Pessoa
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho investigativo desenvolvido pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veiculos e Cargas - DRFVC -, prendeu no último dia 6, três homens pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, receptação e por conduzir veículo automotor com sinais de identificação veicular adulterados.
Segundo o delegado Carlos Othon, titular da DRFVC, os investigadores prenderam os três investigados nas proximidades do Terminal Rodoviário de João Pessoa, no momento em que planejavam realizar o roubo de um veículo.
“Um deles já estava desembarcado, com um revólver Taurus cal. 38 municiado na cintura, pronto para a ação criminosa, momento em que foi rendido e desarmado pelos investigadores. Os outros dois foram presos no interior de um veículo: um deles estava com uma arma de fogo, cal. 40, com carregador prolongado, e o outro com um simulacro de pistola, além de um capuz”, revelou o delegado.
Os investigadores ainda conseguiram constatar que o veículo Fiat Palio usado pelos indivíduos era roubado e estava com os sinais de identificação veicular adulterados. “O revólver, por sua vez, tinha sido roubado do vigilante de um banco da cidade de Remígio/PB”, destacou Carlos Othon.
Ainda segundo o delegado, um dos indivíduos tinha mandado de prisão expedido pela Comarca de Ceará-Mirim/RN, por ter assassinado seu padrasto com golpes de picareta. O segundo preso responde pelo crime de tráfico de drogas. “A DRFVC segue firme no combate aos crimes patrimoniais que envolvam veículos e cargas”, concluiu.