Notícias

Polícia Civil prende integrantes de organização criminosa que praticava assaltos na cidade de Sousa

publicado: 09/03/2023 15h38, última modificação: 13/03/2023 08h43

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, no dia 08 de março, uma operação que objetivou cumprir mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de uma organização criminosa que atuava na cidade de Sousa.

A operação foi resultado do trabalho investigativo de policiais da 1ª Delegacia Distrital de Sousa, em parceria com policiais do Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, com sede na cidade de Sousa. 

As investigações tiveram início em novembro de 2022, quando o grupo de criminosos começou a realizar uma série de assaltos a estabelecimentos comerciais em Sousa. Dois homens que integravam o grupo foram presos em flagrante pela Polícia Militar em dezembro do mesmo ano. Após apurações, constatou-se que outras pessoas participavam da atividade criminosa.

“Durante a investigação, a Polícia Civil conseguiu identificar cinco dos investigados e suas respectivas funções no grupo criminoso. De forma organizada, eles dividiam as tarefas que eram realizadas antes e durante a prática delitiva, como o levantamento prévio do local escolhido, a visualização das características do local, a utilização de transportes e rotas de fuga, a escolha dos executores, bem como as armas que seriam utilizadas durante o assalto”, esclareceu a delegada seccional Alba Tânia. 

No decorrer do cumprimento dos mandados, foram apreendidos na residência de um dos criminosos uma espingarda calibre 12 e dois cartuchos de mesmo calibre. A maioria dos assaltos eram praticados por arma e munição similares às que foram apreendidas.

 

Desdobramentos

 

Em sequência aos trabalhos, outros dois mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de dois homens que já se encontravam recolhidos na Colônia Penal Agrícola do Sertão, em Sousa. Durante as buscas realizadas por policiais civis e penais no interior da cela em que os apenados estavam, foram encontrados e apreendidos quatro aparelhos celulares, drogas e carregadores de aparelho celular.

 

Site 197

 

A população pode contribuir com o trabalho da Polícia Civil, por meio do Disque-Denúncia 197 ou do site “197.pc.pb.gov.br”, fornecendo qualquer informação sobre a prática de crimes e possíveis suspeitos. O denunciante não precisa se identificar e o sigilo é absoluto.