Notícias

Polícia Civil prende membro de organização criminosa foragido há mais de cinco anos na Paraíba

publicado: 04/06/2021 16h29, última modificação: 04/06/2021 16h37
1 | 4
2 | 4
3 | 4
4 | 4
040621 - Polícia Civil prende membro de organização criminosa foragido.jpeg
040621 - Polícia Civil prende membro de organização criminosa foragido (1).jpeg
040621 - Polícia Civil prende membro de organização criminosa foragido (2).jpeg
040621 - Polícia Civil prende membro de organização criminosa foragido (3).jpeg

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nessa quinta-feira, 03 de junho, um homem apontado como um dos principais ‘conselheiros’ de uma organização criminosa no estado e investigado por envolvimento em homicídio, tráfico de drogas e outros crimes. A prisão foi realizada pelo Núcleo de Repressão Qualificada de Santa Rita, com o apoio do Grupo Tático Aéreo, a 7ª Delegacia Seccional de Mamanguape e a 8ª Delegacia Seccional de Guarabira.

A ação policial aconteceu nas proximidades de uma aldeia indígena na Baía da Traição, onde o investigado estava escondido e comandava, remotamente, um grupo de criminosos. A Polícia Civil vinha investigando esse homem há vários meses, capturando-o na tarde de ontem.

“Ele estava foragido há mais de cinco anos e era procurado pelas forças de segurança do estado, devido aos crimes que praticava. Fizemos um trabalho minucioso de investigação, até localizá-lo e prendê-lo nessa operação”, disse o delegado João Paulo Amazonas.

Recentemente, a Polícia Civil em Santa Rita prendeu outro membro dessa mesma organização criminosa que também estava foragido. De acordo com o delegado, “são pessoas com poder de influência no meio onde circulam, mas que agora foram desarticulados”.

O homem preso está à disposição da justiça.

 

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba