Notícias

Polícia Civil prende motorista que atropelou e matou ciclista menos de 24 horas após o acidente

publicado: 26/04/2022 08h36, última modificação: 26/04/2022 08h36
001 POSTS PC FAIXA-05.jpg

A Polícia Civil da Paraíba, após trabalho investigativo da Delegacia de Seccional de Santa Rita, localizou em menos de 24 horas após o fato o carro envolvido no acidente que matou um ciclista e deixou outros três feridos na PB-004, entre Santa Rita e Cruz do Espírito Santo.

 

Segundo o delegado Alexandre Fernandes, após a localização do veículo, o motorista se apresentou à Delegacia, mas foi autuado em flagrante por três lesões corporais, homicídio culposo, além de omissão de socorro.  Ele foi levado para a carceragem da Central de Polícia de João Pessoa, onde aguarda audiência de custódia e está à disposição da Justiça.

 

“O carro envolvido no acidente não pertence do condutor, mas de um parente dele. Tão logo tomamos conhecimento do fato, policiais da 5ª Seccional entraram em diligência e localizaram o automóvel guardado numa casa na comunidade “Cadeado”, no Alto das Populares, em Santa Rita. A partir daí, solicitamos perícia complementar e o veículo foi levado para o pátio da Central de Polícia, onde foi confirmado se tratar do mesmo carro do local do acidente”, informou o delegado Alexandre Fernandes.

 

Depois de realizada a perícia, o condutor do veículo compareceu à Delegacia para prestar depoimento e foi autuado em flagrante. 

 

Entenda o caso

 

No domingo, 24, por volta das 15h30, uma colisão aconteceu na PB-004, entre os municípios de Santa Rita e Cruz do Espírito Santo, região metropolitana de João Pessoa. Na batida estavam envolvidos um carro Siena de cor branca e quatro ciclistas. Um homem de 35 anos veio a óbito ainda no local do acidente e outros três ciclistas sofreram lesões leves. 

 

A Polícia Civil foi avisada sobre o acidente e encaminhou a perícia ao local, mas chegando lá não encontrou o motorista do carro, que havia se evadido sem prestar socorro às vítimas. Iniciou-se uma investigação sob o comando do delegado responsável pela 5ª Delegacia Seccional de Santa Rita, Alexandre Fernandes.

 

No início da manhã desta segunda-feira, 25, agentes de investigação da 5ª Seccional localizaram o veículo na casa de um parente do motorista e proprietário do carro, na comunidade “Cadeado”, no Alto das Populares, em Santa Rita.

 

O veículo foi levado para a Central de Polícia e passou por perícia, sendo constatado que se tratava do carro envolvido no acidente. O motorista se apresentou à Delegacia de Santa Rita, onde foi preso em flagrante, e aguarda audiência de custódia para esta terça-feira, dia, ficando à disposição da Justiça.




Assessoria de Comunicação. Polícia Civil da Paraíba