Polícia Civil prende principal suspeito de ter praticado assalto à fazenda do prefeito de Santa Terezinha

publicado: 05/03/2021 22h38, última modificação: 05/03/2021 22h38

A Polícia Civil da Paraíba, após investigações realizadas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Patos-DRF/NUCAB, prendeu, na tarde desta quinta-feira, 4, o principal suspeito de ter articulado e participado de assalto à fazendo do prefeito de Santa Terezinha, no Sertão do Estado.

A identidade do preso será mantida em sigilo obedecendo à legislação vigente e para não atrapalhar as investigações, que continuam em andamento em busca de outros participantes do crime.

Segundo o delegado Renato Leite, o fato aconteceu no dia 08 de novembro de 2020, faltando apenas uma semana para eleições municipais. Na época, a vítima era o então candidato a prefeito de Santa Terezinha, a 20 Km de Patos, que acabou se elegendo o prefeito da cidade.

“Cinco homens armados chegaram em um veículo branco na fazenda de propriedade da vítima e anunciaram o assalto. Na ocasião foram subtraídos das vítimas joias, relógios e vultosa quantia em dinheiro. Após quatro meses de investigação a Polícia Civil conseguiu chegar ao principal suspeito e articulador da empreitada criminosa “, destacou o delegado.

As investigações prosseguem para prender os demais envolvidos na ação. “O investigado que foi identificado e teve o mandado de prisão cumprido, já se encontrava recolhido no presídio de Patos, vez que foi preso pela equipe da DRF/NUCAB, em janeiro de 2021, por outros crimes por ele cometido”, concluiu Renato Leite.

A população pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil da Paraíba fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (disque-denúncia). A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba