Notícias

Polícia Civil prende quatro investigados por roubo de animais em Areia e Remígio

publicado: 08/04/2022 10h56, última modificação: 18/04/2022 11h40
WhatsApp Image 2022-04-08 at 10.13.19.jpeg

Mais uma ação da Polícia Civil, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) sediado na 12ª Delegacia Seccional, no município de Esperança/PB, resultou na prisão de quatro pessoas investigadas por roubar animais naquela região. 

 

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nessa quinta-feira, 07 de abril, nos municípios de Areia e Remígio. Trata-se da Operação Abigeato IV, que investiga grupos criminosos especializados nesse tipo de crime.

 

De acordo com o delegado seccional Cristiano Santana, outras pessoas já haviam sido presas, em junho de 2021, suspeitas de roubar animais para revendê-los. Naquela ocasião, os suspeitos foram presos no bairro de Santa Rosa, em Campina Grande, onde também estavam os animais roubados.

 

Já no mês de novembro, a Polícia Civil prendeu outro investigado, apreendeu três armas de fogo e várias peças de carne, tudo relacionado a esses crimes. Os criminosos costumam roubar cavalos de alto valor comercial também.

 

“Para nós, que não dependemos financeiramente desses animais, parece algo irrelevante. Mas é duro ter que ouvir o relato de vítimas que sobrevivem da criação e comércio desses bichos. Esses criminosos estou tirando o sustento dessas famílias”, relatou Cristiano. 

 

Os quatro investigados presos ontem serão apresentados em audiência de custódia judicial. 




Assessoria de Comunicação. Polícia Civil da Paraíba