Notícias

Polícia Civil prende suspeitos de praticar assaltos se passando por policiais em JP

publicado: 21/07/2020 10h49, última modificação: 21/07/2020 10h49

Dois homens suspeitos de se passarem por policiais para realizar assaltos em João Pessoa foram presos durante uma ação da Polícia Civil.

As investigações apontam que a dupla seja integrante de um grupo criminoso responsável pela prática de vários roubos na Capital. As prisões foram feitas nessa segunda-feira (20), mas só foram divulgadas nesta terça (21).

Os trabalhos foram realizados pela equipe da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de João Pessoa ( DCCPat/JP).

Segundo o delegado Joanes Oliveira, os dois presos têm 26 e 24 anos.

Eles tiveram as prisões decretadas pela Justiça após investigações da Polícia Civil encontrarem indícios da participação deles em vários assaltos registrados em João Pessoa.

Ainda de acordo com o delegado, no momento de praticar os delitos, os suspeitos se passavam por policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, com intuito de enganar vítimas e atrapalhar as investigações.

"Essa conduta reafirma a alta periculosidade desse grupo, que chegaram até a entrar em confronto com a Polícia Civil no dia 15 de junho deste ano, quando os policiais civis tentaram realizar a prisão de integrantes desse grupo ", declarou o delegado.

Os dois homens foram interrogados e encaminhados ao Sistema Prisional. Eles permanecerão presos à disposição da Justiça.

Apesar das prisões, as investigações irão continuar. A Polícia Civil destaca que as pessoas que tiverem informações sobre o grupo criminoso podem fazer as denúncias de forma anônima e segura pelo disque 197.

 

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba