Notícias

LATROCÍNIO:

Polícia Civil prende terceiro suspeito de matar jovem no sertão da Paraíba

publicado: 11/05/2022 08h45, última modificação: 11/05/2022 08h45

 

O crime que tirou a vida do jovem Lucas da Silva Furtado, 17 anos, no dia 30 de janeiro deste ano, em Aparecida/PB, está totalmente esclarecido e com todos os envolvidos presos. O ciclo se fechou na noite dessa segunda-feira, 09 de maio, quando a Polícia Civil prendeu o terceiro investigado do caso.

Ele foi capturado por investigadores do Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª Delegacia Seccional (sede em Sousa/PB). O homem de 20 anos estava foragido no estado de São Paulo, mas veio a Aparecida. Os policiais obtiveram informações desse retorno e foram ao encontro do suspeito.

“Uma investigação que durou um pouco mais de três meses e que resultou na prisão de todos os envolvidos. Fomos, paulatinamente, pegando um a um”, lembrou a delegada seccional Alba Tânia.

A primeira prisão ocorreu no dia 7 de abril, na zona rural de Aparecida. O segundo investigado foi preso em Guarulhos/SP e o terceiro – que também havia buscado refúgio no Sudeste – foi pego na noite de ontem.

O crime

Lucas estava em uma motocicleta e foi abordado pelos três homens, que anunciaram o roubo. Lucas não quis entregar o veículo e acabou morto a tiros.