Notícias

Polícia Civil terá reforço em delegacias durante a realização da Romaria da Penha no próximo sábado

publicado: 20/11/2019 17h05, última modificação: 20/11/2019 17h05

A definição do reforço da segurança pública durante a 256ª Romaria de Nossa Senhora da Penha foi divulgada na manhã desta quarta-feira (20) em entrevista coletiva concedida por representantes de todos os órgãos que estarão envolvidos no evento, visando a tranquilidade e segurança da população.

A Romaria da Penha acontece no próximo sábado (23) e a expectativa é de que 500 mil fiéis participem da caminhada, numa trajetória de cerca de 14 Km, saindo da Igreja de Lourdes no Centro da Cidade e indo até a Igreja e santuário da Penha, na praia de mesmo nome, litoral sul de João Pessoa.

O planejamento envolve todas as forças de segurança do Estado, como a Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros Militar e o Poder Judiciário, STTrans, Samu, entre outros órgãos que estarão de prontidão para atender às necessidades da população.

O delegado Alberto do Egito foi o representante da Polícia Civil na coletiva de imprensa e disse que um dos reforços será a abertura durante 24 horas da 9ª Delegacia Distrital de Mangabeira em caráter excepcional para realizar procedimentos exclusivos de fatos relacionados à Romaria da Penha.

Ele disse ainda que além da 9ª DD, a população terá a opção de se dirigir à Central de Flagrantes, que já funciona normalmente em regime de plantão. “Estamos preparados para receber qualquer tipo de procedimento e casa haja necessidade estaremos convocando delegados para reforçar os plantões, pois todos estarão de prontidão para qualquer eventualidade”, garantiu.

De acordo com o planejamento apresentado na coletiva, a Polícia Militar deverá utilizar um efetivo de 827 policiais, 61 viaturas, o helicóptero Acauã, um drone e equipamentos de videomonitoramento, 46 motocicletas, dois canis, duas plataformas em pontos estratégicos do percurso, além de outros itens de segurança.