Notícias

Polícia descobre falso sequestro, recupera dinheiro e prende sobrinha da vítima, que teria tramado o crime

publicado: 26/03/2022 00h05, última modificação: 26/03/2022 00h05
WhatsApp Image 2022-03-25 at 16.23.36.jpeg

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio – DCCPAT -, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal – PRF (PB e RN), realizada no final da tarde desta quinta-feira (24), prendeu quatro pessoas em flagrante delito, por roubo majorado e associação criminosa armada.

 

Segundo o delegado João Paulo Amazonas, titular da DCCPAT, houve a simulação de um sequestro e invasão de domicílio de um comerciante por parte dos bandidos, que sabiam ter R$ 150 mil no apartamento da vítima para resgate, mas a Polícia entrou em ação, recuperou o dinheiro, apreendeu uma arma e prendeu a sobrinha da vítima, que tramou tudo, no momento em que ela se preparava para fugir.

 

“Após uma simulação de sequestro por parte da sobrinha da vítima, bandidos ingressaram no apartamento de um comerciante de gado e renderam a família deste, roubando cerca de 150 mil reais em dinheiro. Três dos investigados pertencem a uma facção criminosa do estado do Ceará, e vieram até o estado da Paraíba para realizar o roubo, sob a orientação da parente da vítima”, explicou o delegado.

 

Ele disse ainda que “após tomar conhecimento de que haveria uma quantia de cerca de R$ 150 mil reais no apartamento da vítima, a mulher chamou um conhecido cearense e simulou um sequestro, para levar os bandidos até a casa de seu tio”.

 

Após a ação, os criminosos fugiram pela BR 101, com o intuito de retornar ao estado do Ceará, mas uma troca de informações entre a PCPB e a PRF resultou na identificação e abordagem aos dois veículos dos criminosos.

 

“Logo em sequência, a sobrinha da vítima foi presa, no bairro do Geisel, no momento em que se preparava para deixar a cidade de João Pessoa. A arma usada na ação foi apreendida, e o dinheiro da vítima foi recuperado”, concluiu João Paulo Amazonas.

 

Assessoria de Comunicação. Polícia Civil da Paraíba