Notícias

Polícia identifica quarta vítima de grupo suspeito de invadir e assaltar residências em JP

publicado: 29/10/2020 22h31, última modificação: 29/10/2020 22h31

A Polícia Civil tomou o depoimento da quarta vítima do grupo criminoso suspeito de invadir e assaltar residências em João Pessoa. Dois homens suspeitos de participar dos crimes foram presos na última terça-feira (27), durante uma ação que contou com equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Delegacia de Atendimento à Mulher, Delegacia de Repressão a Entorpecentes, Delegacia de Crimes Contra Pessoa e Unintelpol.

Segundo o delegado Carlos Othon, da Draco, o primeiro homem preso foi flagrado pelos policiais com a posse de roupas, jóias, aparelhos de celular e eletrônicos roubados de uma residência no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

Com o preso, ainda foram encontrados vários objetos adquiridos com cartões de crédito das vítimas. O homem foi autuado por prática de crimes de estelionato e receptação.

O segundo suspeito foi localizado no bairro de Portal do Sol, na Capital. Segundo as investigações, ele realizou os crimes em residências da residência do Cristo e em outro imóvel no bairro de   Mangabeira, na última sexta-feira (23), de onde foram levadas a quantia de R$ 65 mil, além de aparelhos celulares. Além dos objetos roubados, a Polícia conseguiu recuperar cerca de R$ 2 mil em dinheiro.

"O preso estava com o revólver utilizado nas duas ações. O grupo utilizava vários veículos e armas e contava com pessoas que repassava informações sobre as vítimas e outras que executava as ações com violência, ameaças e agressões físicas", afirmou o delegado.

 

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba