Notícias
Polícia prende em Cabedelo homem foragido da Justiça do Rio Grande do Norte
A Polícia Civil da Paraíba, através do trabalho em conjunto entre as Delegacias de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas - DRFVC, 17ª DSPC (Itaporanga) e 3ª DSPC (Cabedelo), e da Polícia Rodoviária Federal, prendeu em flagrante na última terça-feira, 16, um homem de 35 anos foragido da Justiça do Rio Grande Norte, pelos crimes de tráfico de drogas e roubo qualificado pelo uso de arma de fogo. Ele ainda apresentou documento falso, fato que será apurado perante a Polícia Federal.
Segundo o delegado Carlos Othon, na ocasião também foi cumprido um mandado de prisão expedido pela Vara das Execuções Penais de Natal/RN, que tinha como objetivo a recaptura do alvo para cumprimento de 68 anos de pena.
“O foragido foi condenado em oito processos criminais que apuram assaltos a estabelecimentos comerciais e instituições bancárias (caixas eletrônicos), além de porte de arma de fogo. Na última sexta-feira o investigado fugiu de uma abordagem da Policia Civil nas imediações do flat de luxo em que estava hospedado, no bairro de Intermares, Cabedelo/PB, ocasião em que por pouco não atirou nos policiais”, relatou o delegado.
Ainda segundo Carlos Othon, durante a fuga, ele e um comparsa abandonaram um veículo GM S10 e, de arma em punho (pistola), rendeu os funcionários de um Lava Jato, de onde subtraíram um veículo Honda City. Os Policiais encontraram no flat 2 kg de maconha peruana, além de documentos e dinheiro.
“Importante ressaltar que o indiciado é investigado pelo homicídio de um homem executado com vários disparos, fato ocorrido no último dia 07 de agosto, na cidade de Piancó/PB. O veículo S10 abandonado por ele pertencia à vítima. Vários documentos da vítima também foram apreendidos no flat. Esse é mais um trabalho que mostra a solidez da parceria entre a Polícia Civil da Paraíba e a Polícia Rodoviária Federal”, concluiu.