Notícias

Polícia prende funcionária do Detran e despachantes irregulares em Campina Grande

publicado: 06/03/2020 12h51, última modificação: 06/03/2020 14h24

Uma funcionária do Detran em Campina Grande, dois despachantes irregulares, sendo um do Rio Grande do Norte e outro da Paraíba e três usuários dos serviços do Detran foram presos no final da tarde de ontem (5) e autuados em flagrante pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de Campina.

De acordo com informações do delegado Luciano Soares, após suspeitarem dos ocupantes de um táxi, originário do município de Maxaranguape/RN, uma equipe da PRF resolveu conduzir todos os ocupantes até a sede da DDF/CG para verificação das informações.

“Os policiais civis da DDF/CG, capitaneados pelo delegado Gerônimo, avançaram em investigação, descobrindo um esquema de corrupção para a aquisição irregular de CNH pela unidade do DETRAN, em Campina Grande”, explicou.

O resultado foi a prisão de seis pessoas em flagrante, sendo três usuários interessados na aquisição das carteiras, um despachante irregular do Rio Grande do Norte, um despachante irregular da Paraíba e uma funcionária Detran, lotada em Campina Grande.

“Durante a investigação foi apurado que três homens vindos do município de Rio Grande do Norte foram trazidos a Campina Grande por um despachante não credenciado do Detran/RN, com o propósito de adquirirem irregularmente carteiras de habilitação, contando com a participação de um despachante paraibano, também não credenciado e a conivência de uma funcionária do Detran/PB, lotada em Campina Grande “, disse o delegado Gerônimo.

Todo o esquema foi descoberto pelos investigadores da Polícia Civil da Paraíba resultando na prisão dos envolvidos.

“Os presos deverão ser apresentados audiência de custódia nesta sexta-feira e ficarão à disposição da Justiça”, concluiu.