Notícias
Polícia prende homem com arma e drogas e desarticula o tráfico na região de Sousa
A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Sousa, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu na manhã desta quarta-feira (18) um dos traficantes mais procurados da região, também suspeito da prática de homicídios.
Denominada “Papai Noel” a ação aconteceu nas cidades de Vieirópolis e Sousa e prendeu no bairro Raquel Gadelha, em Sousa, Sebastião Elânio Gomes de Oliveira, conhecido como “Tatan”, de 37 anos. Com ele a polícia apreendeu uma pistola da marca Taurus, modelo 638-PRO, calibre 380, carregada com 14 munições do mesmo calibre, e ainda oito munições calibre 38 e uma munição calibre 12.
Segundo o delegado Seccional de Sousa, Ilamilton Simplício, além da prisão de “Tatan” foram realizadas buscas em sete residências. “As investigações foram realizadas pelos policiais civis do Núcleo de Roubos e Furtos (NRF) da Polícia Civil de Sousa. Participaram policiais civis do NRF, do GTE-Sousa, GTE-Pombal, das Delegacias Distritais de Sousa, num total de 14 policiais civis. A Policia Militar participou com policiais da Rotam, Bope, RP e CPU, sob o comando do Cel. Guedes, num total de 27 policiais militares”, relatou.
Em outro alvo, foram apreendidas 198 porções de substância semelhante a maconha, 120 porções de crack e 24 porções de cocaína. O responsável pela droga não foi localizado. “Trata-se de uma considerável quantidade de drogas ilícitas que deixa de circular na região, o que causará um prejuízo financeiro e vai desarticular o tráfico de drogas em Sousa. Foi apreendido ainda um veículo”, finalizou o Delegado Ilamilto Simplicio.