Notícias

Polícia prende suspeito de homicídio e de aterrorizar comunidade de JP

publicado: 04/11/2019 10h07, última modificação: 04/11/2019 10h07

Após três dias de investigação, a Polícia Civil conseguiu prender o homem apontado como autor de um homicídio ocorrido numa comunidade de João Pessoa. Danilo da Silva Araújo, mais conhecido como “Boião", foi localizado e preso na noite desse sábado (2) por equipes da Delegacia de Crimes Contra Pessoa (DCCPes). O trabalho teve apoio da Polícia Militar.

Segundo o delegado Carlos Othon, titular da DCCPes, o preso é um dos autores da morte de José Augusto, mais conhecido como "Augustinho", assassinado com 20 tiros no dia 30 de outubro deste ano. O crime ocorreu na comunidade "Laranjeiras", no José Américo e foi filmado pelos próprios criminosos.

"Boião é um dos indivíduos que aparece em imagens divulgadas nas redes sociais pelos próprios criminosos que estavam aterrorizando a referida comunidade, efetuando disparos em via pública, ameaçando moradores e se dizendo um dos novos líderes da criminalidade local", afirmou o delegado.

Ainda de acordo com Carlos Othon, a prisão ocorreu após diligências ininterruptas e incursões nas Comunidades do Balcão (Mangabeira), Colibris e Laranjeiras (José Américo), e bairro do Valentina, nesta Capital, além de um minucioso trabalho investigativo desenvolvido ao longo dos últimos três dias. 

No momento da prisão, o suspeito estava com uma pistola, munições e drogas. Durante as incursões também foram apreendidas dezenas de porções de maconha, munições de revólver, celulares e provas documentais.

"A arma apreendida aparece em fotografias postadas nas redes sociais pelos criminosos durante comemorações logo após o homicídio", destacou Othon.

"A DCCPes continuará investigando o fato no intuito de identificar todos os coautores e partícipes do crime e de apreender as demais armas de fogo utilizadas pelos criminosos", completou.