Notícias

Polícia realiza operação e prende homens que expulsavam moradores de condomínio em Santa Rita

publicado: 21/04/2022 10h30, última modificação: 22/04/2022 11h02

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia Seccional de Santa Rita, em ação integrada com a Polícia Militar e Polícia Penal, realizou na manhã desta quarta-feira, 20, a Operação Rosa de Luxemburgo. O resultado foi a prisão de 18 pessoas, com o cumprimento de 26 mandados, sendo 18 de prisão e oito de buscas domiciliares. 

 

A operação teve a participação de 170 policiais, entre civis, militares e policiais penais, e aconteceu no município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, no condomínio de habitação popular Rosa de Luxemburgo.

 

Segundo o delegado Alexandre Fernandes, a investigação foi iniciada com o objetivo de combater o Crime Organizado na Região de Santa Rita, a partir de denúncias de que moradores estavam sendo expulsos do condomínio por homens que dominavam o tráfico no local. Algumas ações criminosas eram comandadas de dentro das penitenciárias, por homens que já cumprem pena por tráfico de drogas e outros crimes.

 

“Com esta ação conseguimos atingir o grupo criminoso que expulsava moradores de seus imóveis, para estabelecer bases para o Tráfico de Drogas naquele condomínio e na região de Santa Rita”, concluiu.



Assessoria de Comunicação. Polícia Civil da Paraíba