Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Policiais Civis assistem palestra sobre prevenção ao câncer de próstata na Central de Polícia de João Pessoa

Notícias

Policiais Civis assistem palestra sobre prevenção ao câncer de próstata na Central de Polícia de João Pessoa

A prevenção ao câncer de próstata foi o tema da palestra proferida pelo Dr. Luiz Luna Barbosa na manhã desta segunda-feira (04) no auditório da Central de Polícia de João Pessoa. O evento faz parte da campanha “Novembro Azul” e foi promovido pelo Núcleo de Saúde Ocupacional da Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba.

Durante a palestra o Dr. Luiz Luna Barbosa abordou o tema: “Rastreamento do Câncer de Próstata – Importância e quando iniciar” para um público formado predominantemente por policiais civis. Ele explicou as formas de prevenção e como é feito o diagnóstico da doença, bem como tirou dúvidas dos policiais a respeito do câncer.

A delegada geral adjunta, Cassandra Duarte, esteve presente e disse que uma série de palestras e outros eventos alusivos ao “Novembro Azul” estão sendo realizados ao longo desta semana pela Polícia Civil da Paraíba. Também prestigiaram o evento a superintendente da 1ª Superintendência de Polícia Civil, Roberta Neiva, a coordenadora do Núcleo de Saúde Ocupacional, Susicleide, e as Coordenadora e Vice-coordenadora das Delegacias da Mulher na Paraíba, Maísa Félix e Renata Matias, respectivamente.

O trabalho de prevenção ao câncer de próstata vem ganhando força a cada ano. O “Novembro Azul” já faz parte do calendário de exames para o diagnóstico e a prevenção em todo o país. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca) o tumor de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. No entanto, se descoberto no início, é totalmente curável. Adotar hábitos saudáveis, ter alimentação balanceada e fazer exames regulares podem ajudar na prevenção.

registrado em: ,
Acessar


Esqueceu sua senha?
Voltar para o topo
Secretaria de Estado da Comunicação Institucional