Notícias

Policiais civis participam de curso sobre uso de armas não letais na PB

publicado: 21/08/2020 17h09, última modificação: 21/08/2020 17h09
Policiais civis participam de curso sobre uso de armas não letais (2).jpeg

Policiais civis de cinco cidades do interior da Paraíba participaram de um curso de aperfeiçoamento de uso de armas não letais. As aulas foram ministradas pelo Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE) e tiveram a presença de servidores das delegacias de Itaporanga, Patos, Cajazeiras, Catolé do Rocha e Sousa.

 

Segundo o delegado Braz Morroni, do Goe, a atividade foi concluída nessa quinta-feira (20). O curso, denominado de "Instrução de Uso Diferenciado da Força", mostrou técnicas e emprego de diversos equipamentos não letais, como spray de pimenta e de gás lacrimogênio e "Spark ", mais chamadas de "armas de choque".

 

 

“Essas instruções buscam capacitar o policial civil a atuar durante a ocorrência da forma correta, usando o equipamento na medida certa, sem cometer excessos, alcançando o objetivo legal. Outras instruções nesse sentido serão realizadas pelo Goe a policiais civis de demais regiões da Paraíba”, afirmou o delegado. O curso faz parte das ações de capacitação e aperfeiçoamento do efetivo da Polícia Civil.

 

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba