Notícias
Policial civil e guardas municipais frustram assalto e prendem foragido no Centro de JP
Um homem foragido da Justiça foi preso nesta terça-feira (22) no momento em que tentava roubar um carro no Centro de João Pessoa. O assalto foi frustrado pela ação rápida de um policial civil e equipe da Guarda Municipal da Capital.
Segundo informações repassadas pelo delegado Carlos Orhon, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), o assalto ocorreu nas imediações da Escola Lyceu Paraibano.
Um homem de 41 anos de idade e outro índividuo que ainda não foi identificado pela Polícia tinham acabado de roubar um veículo, quando a ação foi percebida por um policial civil que passava pelo local.
"Durante a ação, os criminosos renderam a vítima com uma arma de fogo, ocasião em que um agente da Draco conseguiu frustrar a ação usando os meios necessários para repelir a ameaça", afirmou o delegado.
Ainda de acordo com Carlos Orhon, o assaltante tentou fugir, mas foi alcançado por uma equipe da Guarda Civil Municipal que realizava rondas no local.
Com o preso foram encontrados objetos roubados. Foi constatado ainda que ele já era considerado foragido da justiça por prática de crime anterior.
"Contra o preso pesava mandado de prisão para cumprimento de mais de 20 anos de pena derivada de condenação por crime de roubo qualificado", acrescentou o delegado.
Conduzido, vítima, objetos recuperados e veículo foram levados à Central de Polícia para adoção das medidas de praxe.
Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba