Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Polícias Civil e Militar realizam blitz educativa sobre violência doméstica em JP

Notícias

Polícias Civil e Militar realizam blitz educativa sobre violência doméstica em JP

Policiais civis e militares realizaram nesta quinta-feira (7) uma blitz educativa no Terminal de Integração do Varadouro em João Pessoa. Equipes das Delegacias de Atendimento à Mulher e da Patrulha Maria da Penha abordaram trabalhadores e transeuntes do local para repassar informações sobre a lei.

A delegada de Polícia Civil e coordenadora das Delegacias da Mulher da Paraíba, Maísa Felix, participou da ação. Ela destacou que o Estado possui diversos mecanismos para enfrentar a violência doméstica, que vão desde leis rigorosas até apoio psicológico e social.

"Nenhuma mulher gosta de apanhar ou de ser maltratada. O que acontece é que, quando a mulher está no ciclo de violência, ela perde a auto-estima e fica sem forças para sair daquela situação. Ela se torna dependente do agressor ", explicou a policial.

Durante as abordagens no Terminal de Integração, os policiais mostraram como as pessoas podem ajudar no combate a esse tipo de delito.  Entre as ações criadas está a Patrulha Maria da Penha, um serviço que dispõe de advogados, psicólogos, policiais e outros profissionais preparados para atender a mulher que solicitar medida protetiva.

"Fazemos contato com as vítimas e o acompanhamento, oferecendo apoios jurídicos, social e psicológicos para permitir até essas mulheres saiam do ciclo de violência ", afirmou a capitã Dayana Cruz, comandante da Patrulha Maria da Penha.

Acessar


Esqueceu sua senha?
Voltar para o topo
Secretaria de Estado da Comunicação Institucional