Notícias

Presidiário de PE envolvido em oito homicídios é preso pela Polícia Civil na PB

POST DIVERSO 03-16.jpg

Um foragido da Justiça apontado como autor da morte de oito pessoas foi preso no início da noite desta quinta-feira (24) pela Polícia Civil da Paraíba.  Os crimes foram praticados em cidades paraibanas e de Pernambuco.

O homem, que teve a identidade legalmente preservada pela Polícia, possui 50 anos de idade. Ele foi localizado no bairro do Valentina, em João Pessoa. A prisão foi feita por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas de João Pessoa (DRFVC/JP) e foi resultado de quase um mês de investigação.

O preso passou a ser investigado pela DRFVC/JP no dia 24 de agosto deste ano, após o furto de um caminhão ocorrido em Cruz das Armas, em João Pessoa.

Com o andamento das investigações, os policiais conseguiram localizar o foragido.

Dos oito processos que tramitam na justiça por prática de Homicídios, o homem preso já foi condenado em cinco.  Os crimes ocorreram em João Pessoa (5), Campina Grande (2) e no município pernambucano de Igarassu (1).

O homem estava recolhido em um presídio de Pernambuco, mas fugiu do local em 14 de abril deste ano. Desde então, vinha sendo procurado pelas forças policiais de Pernambuco e de outros Estados do Nordeste.

"Esse homem preso hoje (quinta, 24) por nossas equipes ė pessoa de extrema periculosidade e responde por vários crimes na Paraíba e em Pernambuco", afirmou o delegado Getúlio Machado, da DRFVC/JP.

O homem foi submetido a exame de corpo de delito e, em seguida, transferido para o Sistema Prisional. A prisão foi comunicada ao Poder Judiciário.

 

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba