Notícias

PREVENÇÃO: Polícia Civil realiza treinamento e conversa com alunos sobre segurança em escola de Rio Tinto

publicado: 19/04/2023 13h31, última modificação: 19/04/2023 13h31
1 | 3
2 | 3
3 | 3
19042023 -  PREVENÇAO Polícia Civil realiza treinamento e conversa com alunos so (3).jpg
19042023 -  PREVENÇAO Polícia Civil realiza treinamento e conversa com alunos so (4).jpg
19042023 -  PREVENÇAO Polícia Civil realiza treinamento e conversa com alunos so.jpg

A Polícia Civil realizou nessa terça-feira, 18 de abril, uma palestra na escola Frederico Lundgrenn, em Rio Tinto, com o objetivo de conscientizar alunos, professores e funcionários sobre assuntos delicados, como bullying, automutilação, suicídio, games violentos, empatia e respeito ao próximo.

A iniciativa é da 7ª Delegacia Seccional de Mamanguape e tem o intuito de orientar a comunidade escolar sobre esses temas, que infelizmente estão cada vez mais presentes no ambiente escolar.

“Essa ação é uma demonstração de compromisso e preocupação com a segurança dos alunos e da comunidade escolar. Essa iniciativa faz parte de um esforço conjunto das forças de segurança do estado para garantir um ambiente escolar seguro e saudável para todos.” Explicou o delegado Sylvio Rabelo, responsável pela 7ª Delegacia Seccional de Mamanguape.

Durante a palestra, o investigador e psicólogo Jonathan Coimbra, da delegacia de Mamanguape, realizou um treinamento com o objetivo de ensinar aos presentes o que fazer em caso de um ataque. O protocolo aplicado foi desenvolvido pelo FBI para esses casos. Jonathan explicou que essas palestras começaram há cinco anos com a temática mais comum que é a de drogas e, desde então, expandiu-se para outras questões ligadas à realidade escolar.

Ao longo da semana outras escolas da região do Vale do Mamanguape serão atendidas com a palestra. Além disso, com a implantação do “Escola Segura”, a população também pode ajudar a garantir a segurança nas escolas fazendo denúncias pelo telefone 197 ou pelo site 197.pc.pb.gov.br, sendo garantido o sigilo da denúncia.