Notícias

Primeira-dama e segunda-dama visitam Acadepol e obtêm detalhes dos investimentos do governo do Estado na Polícia Civil

publicado: 08/08/2024 16h37, última modificação: 08/08/2024 16h37
1 | 9
2 | 9
3 | 9
4 | 9
5 | 9
6 | 9
7 | 9
8 | 9
9 | 9
08082024 - Primeira-dama e segunda-dama visitam Acadepol e obtêm detalhes dos investiment.jpeg
08082024 - Primeira-dama e segunda-dama visitam Acadepol e obtêm detalhes dos investimentos  (1).jpeg
08082024 - Primeira-dama e segunda-dama visitam Acadepol e obtêm detalhes dos investiment (3).jpeg
08082024 - Primeira-dama e segunda-dama visitam Acadepol e obtêm detalhes dos investiment (4).jpeg
08082024 - Primeira-dama e segunda-dama visitam Acadepol e obtêm detalhes dos investiment (5).jpeg
08082024 - Primeira-dama e segunda-dama visitam Acadepol e obtêm detalhes dos investiment (7).jpeg
08082024 - Primeira-dama e segunda-dama visitam Acadepol e obtêm detalhes dos investiment (8).jpeg
08082024 - Primeira-dama e segunda-dama visitam Acadepol e obtêm detalhes dos investiment (9).jpeg
08082024 - Primeira-dama e segunda-dama visitam Acadepol e obtêm detalhes dos investiment (10).jpeg

A primeira-dama da Paraíba, Ana Maria Lins Sales, e a segunda-dama, Camila Mariz, visitaram na manhã desta quinta-feira, 08 de agosto, a Academia de Ensino da Polícia Civil (Acadepol/PB), no bairro de Jacarapé, em João Pessoa. Elas foram recebidas pelo delegado-geral da PCPB, André Rabelo; a delegada-geral adjunta, Cassandra Duarte; a diretora da Acadepol, Maísa Félix; a coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, Sileide Azevedo; a chefe de Gabinete da Delegacia-Geral, Maíra Roberta; e a diretora do Instituto de Polícia Científica (IPC), Raquel Azevedo.

No encontro, André Rabelo deu detalhes dos investimentos que a Polícia Civil vem recebendo do governo do estado nos últimos cinco anos, com a aquisição de equipamentos, viaturas e aparatos tecnológicos de ponta, além do maior concurso público já realizado na história da instituição. 

“Não nos resta dúvidas de que a Polícia Civil do nosso estado vive o seu melhor momento e eu digo isso porque nós temos como provar o que estamos afirmando. Nunca na história a nossa instituição cresceu tanto. E o que é mais importante: esse avanço tem refletido num melhor serviço prestado à população paraibana, que é o nosso grande objetivo enquanto servidores públicos”, disse André Rabelo.

 

“Lugar de mulher!”

 

Durante a visita, Ana Maria e Camila Mariz conheceram a estrutura da Acadepol e a forma como os 426 alunos estão sendo treinados no curso de formação policial em andamento. Na ocasião, a diretora da unidade, Maísa Félix, destacou a presença feminina nos quadros da PCPB e no corpo de alunos que estão prestes a se tornarem policiais.

“Aqui, nesta mesa, já se percebe uma característica marcante da nossa Polícia Civil, que é quantidade de mulheres em postos de comando na instituição. Aqui, claro, é apenas uma amostra; a força da mulher na PCPB é muito mais expressiva, e isso, além de democrático, é futurista. Dos 426 concluintes, 151 são mulheres", destacou Maísa.

Ana e Camila discursaram para os alunos, destacando a importância deles enquanto futuros profissionais de segurança pública na Paraíba, e desejaram sucesso na carreira profissional que escolheram. 

A segunda turma de convocados para o curso de formação está concluindo as aulas nesta semana. 

 

Polícia Civil da Paraíba: Investigar e Proteger