Notícias

PUXINANÃ: Polícia Civil prende suspeito de participação em assassinato de vigilante

publicado: 06/09/2024 11h09, última modificação: 06/09/2024 11h09

Mais um homicídio na Paraíba está prestes a ser esclarecido, com a prisão realizada pela Polícia Civil, nessa quarta-feira, 04 de setembro, de um suspeito de participação no assassinato do vigilante Claudiano Rodrigues da Silva, 42 anos. Ele foi morto a tiros no dia 06 de julho deste ano, por volta das 20h30, no Centro do município de Puxinanã.

As investigações revelam que integrantes de uma facção criminosa local teriam apontado Claudiano como autor de um furto de aparelhos de TV em uma escola agrícola da comunidade. Insatisfeitos com o crime supostamente cometido pelo vigilante, os criminosos resolveram assassiná-lo.

No decorrer das investigações, a Polícia Civil foi até a casa de Claudiano e localizou os dois aparelhos de TV que haviam sido furtados da escola, o que reforça a teoria levantada pelos investigadores.

De acordo com o delegado seccional da área, Danilo Orengo, os indícios resultaram no mandado de prisão provisória em desfavor de um dos investigados, que foi cumprido nessa quarta-feira.

A prisão foi comunicada à justiça.

 

Polícia Civil da Paraíba: Investigar e Proteger