Notícias

SERTÃO: Polícia Civil prende suspeitos de estupro de vulnerável e homicídio

publicado: 30/10/2023 08h26, última modificação: 30/10/2023 08h26

A Polícia Civil da Paraíba, após trabalho investigativo dos Policiais Civis da 1ª e 2ª Delegacias de Pombal, prendeu na tarde dessa sexta-feira, 27 de outubro, um homem de 51 anos de idade, suspeito de praticar crime de estupro de vulnerável, fato ocorrido no dia 12 de outubro, na cidade de Pombal.

Após tomar conhecimento do fato, foi instaurado Inquérito Policial pela autoridade policial, e após diligências dos investigadores foi possível representar pelas cautelares de prisão e busca e apreensão, tendo sido deferidas e expedidos os mandados pela 2ª Vara Mista de Pombal.

O preso foi encaminhado à carceragem da Delegacia de Polícia Pombal, para aguardar audiência de custódia. 

Homicídio

Na quarta-feira, 25, policiais do Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (19ª DSPC), sediada em Sousa, prenderam um homem de 27 anos de idade, investigado pelo assassinato de Cícelho Sousa do Nascimento, 46 anos, morto no dia 03 de setembro deste ano. 

Contra a impunidade

A delegada seccional da 19ª DSPC, Alba Tânia, disse que a Polícia Civil vem cumprindo vários mandados de prisão, expedidos pela justiça com base em investigações policiais, com o objetivo de combater a sensação de impunidade.

“Quem comete o crime deve entender que, se ele não for preso em flagrante, a Polícia Civil vai investigá-lo e, a qualquer momento, prendê-lo. Tem sido assim na Paraíba e nós vamos continuar fortalecendo cada vez mais esse trabalho”, frisou a delegada.