Notícias

Laboratório clandestino usado para o refino de drogas foi descoberto na manhã desta sexta-feira (2) durante ação das Polícias Militar e Civil

Ação policial descobre laboratório clandestino de refino de entorpecentes na PB

publicado: 02/08/2019 16h21, última modificação: 02/08/2019 16h21
02-08-19 -LABORATORIO CLANDESTINO DE DROGAS - 01-05.jpg

Uma Investigação policial resultou na desativação de um laboratório clandestino usado para o refino de drogas. O local foi descoberto na manhã desta sexta-feira (2), durante ação das Polícias Militar e Civil.  Dois homens foram presos em Flagrante. Eles foram identificados como Everson Antônio Barbosa, de 28 anos, e Carlos Daniel de Sousa Queiroz, de 20 anos.

No local ainda foram apreendidos grande quantidade de entorpecentes, avaliada em R$ 200 mil reais, além de dezenas de munições para armas de fogo e dois mil plantas de maconha. O caso aconteceu numa localidade conhecida como "Poço dos Cachorros, na cidade de Manaíra, no interior da Paraíba.

Segundo o delegado da Policia Civil, Cristiano Jaques, titular da Delegacia Seccional da cidade de Princesa Isabel, os presos são investigados por participar de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas.

Ele acrescentou que, no laboratório clandestino, havia diversos equipamentos e acessórios para a produção de cocaína, maconha e crack. Segundo investigações da polícia, os criminosos movimentavam cerca de dois milhões de reais por mês com o material ilícito produzido no local.

"Após investigações e um trabalho conjunto, as Polícias Civil e Militar conseguiram chegar a esse local considerado um verdadeiro laboratório para refino de drogas. Prendemos dois suspeitos de integrar essa organização criminosa, mas as investigações irão continuar para identificarmos os demais envolvidos nesse crime", declarou Cristiano Jaques.