Notícias

O empenho da Polícia em apreender adolescentes em conflito com a lei tem contribuído para o combate à criminalidade em Campina Grande

Em 2019, a Polícia Civil já apreendeu 35 adolescentes procurados pela justiça em Campina Grande

publicado: 08/08/2019 21h48, última modificação: 22/08/2019 19h55
08-08-19 - APREENSAO DE ADOLESCENTES EM CG-05-05.jpg

Trinta e cinco mandados de busca e apreensão de adolescentes em conflitos com a lei já foram cumpridos pela Polícia Civil, somente neste ano, em Campina Grande.

As últimas apreensões ocorreram na tarde desta quinta-feira (8), no bairro de José Pinheiro.

Dois menores infratores, com idades de 17 anos, cada um, foram levados à delegacia e apresentados à Justiça, após investigações apontarem o envolvimento deles em atos infracionais semelhantes a crimes de assaltos, ocorridos em Campina Grande.

Contra os dois, foram decretados mandados de busca e apreensão pela Justiça e as ordens foram cumpridas por equipes da Delegacia da Infância e Juventude de Campina Grande (DIJ/CG).

Um dos procurados estava nas imediações de uma escola pública, no bairro de José Pinheiro.

Segundo informações repassadas pelo delegado Pedro Ivo Soares, titular da 10a Delegacia Seccional de Campina Grande, as equipes da DIJ/CG realizaram campanas para encontrar os adolescentes.

"Os investigadores, após incursões na Zona Leste da cidade, fizeram campana nas proximidades da Escola Estadual de José Pinheiro, momento em que abordaram o primeiro adolescente, que não esboçou reação", detalhou Pedro Ivo.

"O segundo adolescente foi apreendido durante diligências da equipe da DIJ nas proximidades do complexo Plínio Lemos", acrescentou o delegado.

Após identificados, os dois menores de idade foram apresentados ao Juiz da Vara da Infância de Campina Grande, que definirá a aplicação de medida sócio educativa.

Para o delegado Pedro Ivo, o empenho da Polícia em apreender adolescentes em conflito com a lei tem contribuído para o combate à criminalidade em Campina Grande.