Notícias

Polícia Civil da Paraíba prende fugitivo da Justiça do Rio que estava escondido na cidade de Bayeux há dois anos

publicado: 06/09/2019 23h51, última modificação: 06/09/2019 23h51
POST GOE-16.jpg

O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil da Paraíba, após trabalho minucioso de investigação, prendeu na tarde desta sexta-feira (06), em Bayeux, região metropolitana de João Pessoa, um homem procurado pela Justiça do Rio de Janeiro. Ele estava escondido na Paraíba desde o ano de 2017.

Segundo a delegada titular do GOE, Karina Torres, o suspeito Jefferson Pessoa da Cruz responde a dois processos por roubo qualificado e porte ilegal de arma nos municípios de São João do Meriti e Magé, ambos no Estado do Rio. “De acordo com a pesquisa feita por nossos investigadores ele faz parte de uma organização criminosa que praticava roubo de carga, especificamente de caminhões com cargas de cigarro”, esclareceu.

Ainda de acordo com a delegada, a Polícia chegou ao suspeito a partir de denúncia anônima por meio do número 197. “Recebemos a denúncia e partimos para a investigação a fim de comprovar sua veracidade. Vimos que ele tinha dois mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário do Rio de Janeiro e realizamos o cumprimento. Por isso a Polícia Civil pede para que a população colabore sempre fazendo denúncias pelo 197, onde a identidade do denunciante é mantida em sigilo absoluto”, destacou Karina Torres.

Jefferson Pessoa da Cruz foi recolhido para a carceragem da Central de Polícia e depois será encaminhando à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.