Notícias

‘24 HORAS’: Polícia Civil prende em Patos o suspeito de matar ex-namorada no município de Cabedelo; confira outros casos

publicado: 27/04/2024 15h37, última modificação: 27/04/2024 15h37

A Polícia Civil da Paraíba prendeu, em menos de 24 horas após o crime, o homem suspeito de ter assassinado sua ex-namorada, Thayane da Silva Rodrigues, 22 anos, nessa quinta-feira, 25 de abril, no município de Cabedelo. Ele foi capturado na sexta-feira, 26, pelo Núcleo de Homicídios da 15ª Delegacia Seccional (sede em Patos/PB), na cidade sertaneja.

O suspeito foi detido no momento em que tentava sair de Patos. Ele estava acompanhado de sua mãe, que veio de outro município supostamente para ‘resgatá-lo’. No momento da abordagem, o investigado disse aos policiais ter ciência de que estava sendo procurado por causa do crime.

Thayane foi encontrada morta na praia, em Cabedelo, com um tiro na cabeça. Havia uma medida protetiva em favor da vítima, devido às agressões que ela já havia sofrido por parte do acusado. Ele já tinha histórico criminal por crimes de violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo.

Outros casos

Somente neste mês de abril, a Polícia Civil já realizou pelo menos três prisões, de casos diferentes, de forma rápida, envolvendo crimes de homicídio no estado (lista abaixo). A celeridade nas investigações, independente de quem sejam as vítimas, tem elevado a Paraíba a posições de destaque em nível nacional, por órgãos e entidades que pesquisam a segurança pública no Brasil. 

- 24 horas: Polícia Civil prende suspeito de matar o próprio filho em Alhandra (23/abril)

- 48 horas: Polícia Civil prende em Juazeirinho autor de homicídio em João Pessoa (09/abril)

- 72 horas: Polícia Civil identifica e prende investigado por homicídio em Itaporanga (1º/abril)

 

Investigar e Proteger