‘CARTÃO DE CRÉDITO: Polícia Civil prende em Campina Grande grupo investigado por desviar quase meio milhão reais de vítimas

publicado: 18/03/2022 10h24, última modificação: 18/03/2022 10h26
WhatsApp Image 2022-03-18 at 09.18.49.jpeg

Um grande esquema fraudulento que desviou quase R$ 500 mil foi desarticulado pela Polícia Civil da Paraíba, com o cumprimento de três mandados de prisão e de busca e apreensão em quatro bairros de Campina Grande, nessa quinta-feira, 17 de março.

A Operação Migalhas foi deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, com base nas investigações do Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro da Paraíba (LAB-LD/PB), departamento recém-criado pela Delegacia-Geral de Polícia Civil.

De acordo com as investigações, uma organização criminosa especializada em clonagem de cartões de crédito conseguia efetuar transferências bancárias das vítimas para contas de ‘laranjas’. Além disso, a quadrilha utilizava empresas fantasmas nos segmentos têxtil e de telefonia móvel, para aplicar o processo de ‘lavagem de dinheiro’.

“O fato é que, para o azar desse grupo criminoso, esse Laboratório de investigação especializada da Polícia Civil conseguiu identificar os beneficiários finais dessa transferência de dinheiro fraudulenta, resultando na prisão desses investigados”, disse o delegado Demétrius Patrício.

As prisões e buscas foram realizadas nos bairros Três Irmãs, Portal Sudoeste, Malvinas e distrito de São José da Mata. Três homens foram presos, inclusive o chefe da organização, de 38 anos de idade, investigado já conhecido pela Polícia Civil por envolvimento em crimes de estelionato, receptação e falsidade documental.

Os outros dois presos têm 24 e 27 anos de idade. Todos são da cidade de Campina Grande.

Assessoria de Comunicação. Polícia Civil da Paraíba