Notícias
“É simplesmente impensável o que acontece com milhões de mulheres neste país”, afirma coordenadora da Coordeam
O ‘Dia da Mulher’ pode até ser, naturalmente, evidenciado em uma data específica – 08 de Março –, mas os cuidados com as mulheres devem ser mantidos diuturnamente. E é para isso, também, que existe a Coordenação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Coordeam).
À frente da Coordeam há poucos dias, a delegada Anny Maciel aproveitou a data comemorativa para falar um pouco sobre os desafios da nova missão. Ela disse que o país inteiro precisa abraçar a bandeira da luta contra violência doméstica, que tem destruído milhares de famílias no Brasil.
“É preciso ampliar o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, por meio das Delegacias Especializadas no estado, por meio de um atendimento especializado e com o acolhimento necessário que a situação requer. O país precisa aprimorar atividades de prevenção através de ações educativas de conscientização dos direitos e os meios de defesa. É simplesmente impensável o que acontece com milhões de mulheres neste país", declarou Anny.
A Coordeam mantém as ações de prevenção e repressão qualificada, além de programar para 2023 uma série de novas medidas as serem adotadas no enfrentamento a esse tipo de violência.
“Apesar de termos a Coordeam enquanto unidade especializada no assunto, a luta, na verdade, é de toda a Polícia Civil. Todas as delegacias da instituição, de alguma maneira, estão envolvidas nesse processo”, concluiu a delegada.