Notícias
“Sistemática diferenciada”, diz pesquisador do Instituto Sou da Paz, ao conhecer dinâmica de investigação de homicídios na Paraíba
A Polícia Civil da Paraíba recebeu na tarde dessa terça-feira, 16 de novembro, o pesquisador Rafael Lacerda Silveira Rocha, do Instituto Sou da Paz, sediado em São Paulo, que veio conhecer a dinâmica do trabalho investigativo dos homicídios no nosso estado. Rafael é Doutor em Sociologia pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais e pesquisa assuntos relacionados à sociologia urbana e segurança pública.
Ele foi recebido pela delegada-geral adjunta, Cassandra Duarte; o delegado de homicídios em João Pessoa, Claudio Emanuel; a delegada seccional em Campina Grande Ellen Maria; e o agente de investigação Glauber Elias, assessor de Análises e Estatísticas da Polícia Civil.
Na reunião, o pesquisador conheceu detalhes de como a Polícia Civil paraibana atua na apuração dos crimes, desde o recebimento da informação de um assassinato até o desfecho dos casos. Ele visita vários estados e corporações policiais, em busca de informações para as suas pesquisas.
“O que eu vi aqui na Polícia Civil da Paraíba é uma sistemática de investigação muito interessante, diferenciada, inclusive, em relação a outros estados. Foi uma reunião muito produtiva para as nossas pesquisas”, disse Rafael Lacerda.
Sou da Paz
O Instituto Sou da Paz é uma das maiores instituições de pesquisa do Brasil, no tocante ao cenário de violência e segurança pública do país. Além de realizar estudos e análises para compreender os problemas de segurança que se propõe a enfrentar, o Instituto procura conhecer e disseminar experiências exitosas de prevenção da violência e redução de crimes.
Assessoria de Comunicação. Polícia Civil da Paraíba