Notícias

24 HORAS: Polícia Civil prende investigado por assassinato de vigilante em João Pessoa; homem confessa o crime

publicado: 14/06/2024 11h41, última modificação: 14/06/2024 11h41

Em menos de 24 horas, a Polícia Civil da Paraíba identificou, realizou diligências e prendeu um dos homens que mataram um vigilante no bairro de Oitizeiro, em João Pessoa. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Crimes contra a Pessoa (DCCPES) da capital, com o apoio da Unintelpol/PCPB.

O crime aconteceu no dia 11 de junho. De acordo com as investigações, um desentendimento entre vítima e acusado, dias atrás, seria a motivação do homicídio. O primeiro suspeito – preso ainda em flagrante – confessou o delito.

Durante as diligências dessa prisão, os policiais encontraram porções de cocaína, balança de precisão e apetrechos para o tráfico, além de munições do mesmo calibre da utilizada na morte do vigilante. Um parente do investigado também foi preso, por estar com parte do material ilícito apreendido.

 

Avanço na capital 

 

Nos últimos três anos, as investigações de homicídios em João Pessoa tiveram um salto de 12% para 45% nos índices de elucidação desse tipo de crime. Foram 12% em 2020; 29% em 2021; 39% em 2022; e 45% em 2023.

Relatórios do Instituto Sou da Paz, de São Paulo, apontam a Polícia Civil da Paraíba em primeiro lugar no Nordeste, no quesito “elucidação de homicídios”.

 

Polícia Civil da Paraíba: Investigar e Proteger