Notícias

Ação policial prende na PB dois homens suspeitos de atuar no tráfico internacional de drogas

publicado: 16/12/2020 22h49, última modificação: 16/12/2020 22h49
Ação policial prende dois homens suspeitos de tráfico (4).jpeg

Dois homens suspeitos de integrar um grupo que atua no tráfico internacional de entorpecentes foram presos ns tarde desta quarta-feira (16) durante uma ação conjunta das Polícias Civil da Paraíba e do Rio Grande do Norte e Polícia Rodoviária Federal.

As prisões ocorreram nos municípios de Mata Redonda (PB) e João Pessoa. Com os suspeitos, os policiais ainda encontraram entorpecentes e substâncias químicas usadas na produção de cocaína.

As ações foram resultados de três meses de investigação feita pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) com apoio do Departamento de Informações de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil de Rio Grande do Norte (Deiccor/RN).

Segundo o delegado Carlos Othon, da Draco, um dos presos é foragido da Justiça e alvo de três mandados de prisão decretados pela Justiça.  As ordens judiciais foram emitidas após investigações apontarem indícios que o homem mantém ligações com traficantes de drogas que atuam em países da América Latina, como Peru, Bolívia e Colômbia.

Após identificar placas de veículos e rotas usadas pelos criminosos em território paraibano, a Polícia Civil acionou a Polícia Rodoviária Federal que realizou a abordagem ao veículo suspeito, no momento em que ele trafegava na cidade de Mata Redonda.

Dentro do veículo, foi encontrado o foragido da Justiça, que teve os dados pessoais legalmente preservados pela Polícia.

"Após essa primeira prisão, as nossas equipes, junto com um apoio do Canil da Polícia Militar da Paraíba, realizaram buscas em uma granja na praia do Sol, no bairro de Valentina, em João Pessoa, onde encontraram drogas prontas para o consumo e material para fabricação de cocaína", afirmou Carlos Othon.

Um homem que estava no local, fazendo a guarda da droga, também foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas.

Os dois serão apresentados ao Poder Judiciário e, em seguida, encaminhados a presídios.    

 

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba