Notícias
Advogado é preso após descumprir medidas protetivas em JP
Um advogado de 54 anos de idade foi preso na manhã desta quinta-feira (21) pela Polícia Civil da Paraíba suspeito de praticar violência doméstica. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher da Zona Norte de João Pessoa (Deam Norte).
O preso, que teve a identificação legalmente preservada pela Polícia em cumprimento à lei vigente, teve a prisão preventiva decretada após descumprir uma medida protetiva.
Segundo informações da delegada Amindonzele Carneiro, o advogado é natural de Campina Grande, mas tem endereço fixo na cidade de Porto Velho, no Estado de Rondônia. No entanto, se deslocou até João Pessoa com objetivo de perseguir e ameaçar a ex-mulher.
"O casal morava em Rondônia, mas a mulher decidiu se separar e vir para João Pessoa. O acusado veio atrás dela e começou a praticar perseguições, difamações e ameaças de morte contra ela", explicou a delegada.
A vítima procurou a Polícia Civil e formalizou a denúncia. Ela pediu e recebeu uma medida protetiva. Apesar disso, o agressor permaneceu fazendo as perseguições e ameaças. "A Polícia Civil foi informada dessa situação e pediu ao judiciário a decretação da prisão preventiva, que foi realizada hoje por nossas equipes ", acrescentou.
O preso será encaminhado ao Sistema Prisional e Poder Judiciário.
Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba