Notícias

CAPTURADO: Polícia Civil prende no Rio Grande do Norte “estuprador de Santa Rita/PB”

publicado: 08/04/2024 10h37, última modificação: 08/04/2024 10h37

Um dos criminosos mais procurados pelas polícias no município de Santa Rita (PB) foi preso nessa quinta-feira, 04 de abril, no município de Canguaretama (RN). Ele tem 33 anos de idade e é investigado por uma série de estupros na cidade paraibana, dois deles cometidos no mês de março deste ano. 

O caso foi investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Santa Rita. Outros cinco crimes registrados em 2022 também apontam para o suspeito, o que está sendo aprofundado pelas investigações.

Após a repercussão dos casos mais recentes, o investigado fugiu do estado. A Polícia Civil paraibana conseguiu localizar o paradeiro do criminoso no Rio Grande do Norte e, com o apoio da Polícia Civil potiguar, capturou o foragido. O trabalho contou com o apoio também de equipes da 4ª Delegacia Seccional, sediada em Bayeux (PB).

Roubos

Além dos estupros, o investigado também costumava roubar bens das vítimas. Ele invadia residências para cometer os atos. Os relatos das mulheres violentadas descrevem características semelhantes, o que leva a Polícia Civil a acreditar que se trata de um único criminoso responsável pelos crimes naquela cidade.

Histórico criminal

O suspeito já cumpriu pena por roubo e tráfico de drogas. Ele estava em liberdade, usando tornozeleira eletrônica, e rompeu o equipamento para cometer novos crimes.