Notícias
DDF: Polícia Civil prende investigado por aplicar ‘golpe do pix’ em restaurante de João Pessoa
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital prendeu em flagrante delito, na tarde deste domingo, 25 de fevereiro, um estudante de 22 anos de idade, acusado de aplicar golpes em estabelecimentos comerciais, forjando comprovantes de pagamento via pix.
A prisão se deu depois de investigações iniciadas a partir do registro de ocorrência, feito pelo proprietário de um restaurante que fornece refeições a estudantes e servidores de uma instituição de ensino, informando que o acusado fez 42 pedidos, ao longo dos últimos cinco meses e, em todos eles, montou um comprovante falsificado de transferência via pix, no qual constava data e valor do pedido sem, no entanto, creditar o valor ao estabelecimento.
O último pedido foi feito no domingo, mais uma vez com o envio de comprovante de pagamento falso, ocasião em que, ao receber o produto, o investigado foi preso em flagrante. Há informações de outros estabelecimentos que podem ter sido vítimas do mesmo golpe.
As investigações continuam. O preso foi autuado pelo delito de estelionato digital, e encaminhado à carceragem da central de polícia.