Notícias

Delegacia de Homicídios prende pai e filho responsáveis pela morte de empresário em João Pessoa

publicado: 12/12/2019 22h42, última modificação: 12/12/2019 22h42

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho investigativo desenvolvido pela Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da Capital – DCCPES (Homicídios), deflagrou na madrugada desta quinta-feira (12), a Operação “Gold Chain” que culminou com a prisão em flagrante de Josias Pereira da Silva, 44 anos, e Isaías da Silva Pereira, 19 anos, pai e filho, respectivamente.

Segundo o delegado Carlos Othon, que coordenou a operação, eles confessaram o crime e são os responsáveis pela morte do empresário Urenildo Farias da Cunha, conhecido como “Urupio”, fato ocorrido no último sábado, na praia do Bessa, em João Pessoa.

A vítima sofreu um disparo de arma de fogo no peito ao sofrer um assalto e se negar a entregar um cordão de ouro. “Urupio” estava aniversariando naquele dia e aguardava amigos nas areias da praia do Bessa para comemorar a data. O nome operação “Gold Chain” se refere ao cordão de ouro desejado pelos bandidos e que causou a morte do empresário.

“A investigação apurou que Isaías e um segundo indivíduo ainda não identificado abordaram a vítima no instante em que descansava à beira-mar, com o objetivo de roubar-lhe o cordão de ouro. Durante a ação, a vítima tentou agarrar o executor e por isso acabou sendo alvejada no peito por um disparo cal. 32. Enquanto isso, Josias esperava para dar fuga aos criminosos utilizando-se de um veículo Renault Sandero, cor prata, placa OQY-5961, o qual tinha sido alugado para realizar assaltos na orla da Capital”, detalhou o delegado Carlos Othon.

Josias foi preso no bairro do Bessa, o mesmo onde ocorreu o fato, na noite de ontem, ocasião em que também foi apreendido o veículo utilizado no crime. “Já Isaías foi preso na cidade de Olinda/PE, após incursões na Comunidade Tabajara, nas primeiras horas de hoje. Ambos confessaram o crime com riqueza de detalhes”, finalizou.